15 fevereiro 2012

Missão Jovem


    A cada dia da vida de um jovem surgem novidades, em todos os âmbitos e de todos os aspectos. Novidade, por sinal é uma palavra que acompanha lado a lado a vida do mesmo e pode causar forte entusiasmo ou fortes conflitos. 
    Quando um jovem se depara com a realidade do batismo no Espírito Santo os conflitos, frustrações, complexos são canalizados para atitudes surpreendentes concernentes ao anúncio do Evangelho.Aquele Jovem que antes era apático, tímido e sem perspectiva de vida encontra em Jesus um grande chamado a conversão, e a proposta de segui-lo e servi-lo se torna a cada dia mais contundente dando a ele as resposta necessárias, conforme almejava seu coração.
    À medida que o jovem aumenta a intimidade com Deus, através do Batismo no Espírito Santo, o seu coração dilata cada vez mais, tornando-o sensível e dócil ao mandato de Jesus Cristo a todo batizado, que é: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” Mc 16, 15. A partir dessa experiência pessoal e gradativa inicia então na vida de um jovem batizado no Espírito Santo um discernimento vocacional, aparentemente fácil, mas profundamente importante para toda sua vida.
    Ser missionário, além de ser um estado de vida, é assumir essa ordem de Jesus com veemência e convicção. Acreditando que a resposta é sua, mas o Chamado é de Deus. Sendo assim terá a consciência de que tudo está sob o controle do Grande “Eu Sou”. Aquele que é que foi, e sempre será.

Fonte:
Ministério Jovem Brasil

12 fevereiro 2012

Deus quero louvar-te


    A juventude, hoje em dia, se encontra em caminhos distintos, escolhidos pelos próprios jovens com a finalidade de segui-los mesmo sem saber em que lugar iram chegar. 
    Com esta escolha, lembramos do que Deus nos revela em suas escrituras sobre o livre arbítrio, onde o Catecismo da Igreja Católica nos ensina, em relação a nossa vivência com nossos pais, que: em nossa infância, os nossos pais teram que nos educar na Palavra de Deus para que possamos ser-mos jovens sentinelas da palavra e assim educados em Cristo, em que iremos cada vez mais adquirir conhecimentos saciando-se, desta forma, pelo o que Deus tem a nos oferecer. 
    Mas em nossa juventude os nossos pais começam a dar uma certa abertura para que possamos começar a enchergar o mundo com nossos próprios olhos escolhendo assim o caminho em que queremos seguir. E diante das explicações que tivemos com os nossos pais, devemos agora querer, termer, procurar, saciarmo-nos com esse momento oportuno oferecido por Deus em nossas vidas, que é a nossa juventude.
    Com isso, que possamos observar essa música da Banda Vida Reluz que vem nos mostrar o que devemos querer, temer, procurar, saciarmos a nossa juventude louvando, glórificando, vivendo no caminho de Deus o seu amor.


-> Música da Banda Vida Reluz
         Deus quero lovar-te. 


Deus quero louvar-Te, quero adorar-Te
Quero Te servir, quero transmitir, Deus quero louvar-Te.
Deus quero louvar-Te, quero adorar-Te,
Sempre ao cantar eu só quero dar glórias ao meu Deus.

Eu vou caminhando, vivendo o amor
Erguendo os meus braços eu louvo ao Senhor.
Quero proclamá-lo no dia a dia, Sempre cantando glória aleluia!

A... le... lu... ia!

Deus quero louvar-Te...

08 fevereiro 2012

Vejam a logomarca da JMJ Rio 2013


    No dia 7 de fevereiro de 2012, às 20h no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória, foi lançado a Logomarca da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 que contou com a presença de mais de 100 bispos de todo o Brasil, além de autoridades e representantes da sociedade.

    Conceito:

    Com base no trecho da Palavra do Evangelho de São Mateus, percebe-se a necessidade de expressar uma referência direta à imagem de Jesus e ao sentido do discípulo. Neste episódio, Jesus se encontrou com seus discípulos em uma montanha, após sua ressurreição. Como símbolo da cidade do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor também se encontra em uma montanha que é um monumento reconhecido no mundo inteiro. O tema é uma palavra de ordem proclamada pelo próprio Senhor Jesus, e assim a Sua imagem possui destaque no centro do símbolo. [...]

    Veja a continuação do conceito clicando aqui.

    Em 2013, na JMJ no Rio, devemos nos abrir e nos deixar-mos levar pela ação de Deus para que possamos fazer presença neste evento de graças derramadas por Ele em nosso pais. Por isso saiba que: UM CORAÇÃO BATE POR VOCÊ.

Veja o vídeo oficial da logo da JMJ RIO 2013 clicando aqui!