22 outubro 2012

Ano da Fé (2012-2013)

Bento XVI disse que o Ano da Fé é necessário mais do que nunca no 
mundo atual, que vive "sem Deus", de costas para Ele.
    O papa Bento XVI abriu na quinta-feira (11/10/2012) o Ano da Fé, no dia em que se completa meio século do Concílio Vaticano II com uma solene cerimônia, na qual disse que nestas décadas a "desertificação espiritual" do mundo aumentou e é necessário se apoiar nos textos da reunião para voltar a anunciar Cristo.
    Acompanhado por 14 bispos quase centenários que participaram do Concílio Vaticano II, 400 prelados da Igreja Católica, o Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, e o arcebispo de Canterbury e primaz da Comunhão Anglicana, Rowan Williams, Bento XVI disse que o Ano da Fé é necessário mais do que nunca no mundo atual, que vive "sem Deus", de costas para Ele.
    "Se hoje a Igreja propõe um novo Ano da Fé e uma nova evangelização é porque há necessidade, ainda mais que faz 50 anos e a resposta que é preciso dar está contida nos documentos do Vaticano II", disse o papa.
    O papa acrescentou que da experiência desse deserto, desse vazio, se pode descobrir novamente "a alegria de crer, o que é essencial para viver".
Fonte de pesquisa: Gazeta do Povo

Se você ficou interessado em saber mais sobre o logotipo do Ano da Fé, 
CLIQUE AQUI e veja todos os significados referentes a logo.

Se liguem ai nas 10 idéias para viver o Ano da Fé:
(cliquem na imagem para visualiza-la melhor)
fonte da imagem: Bem da Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já agradecemos pelo seu comentario em nossa página na net.
Faça parte e evangelize!