08 janeiro 2013

Revolução Jesus



Disse o Papa Bento XVI em sua carta aos Jovens no dia 01 de Janeiro de 2012: ...Vivei com confiança a vossa juventude e os anseios profundos que sentis de felicidade, verdade, beleza e amor verdadeiro. Vivei intensamente esta fase da vida, tão rica e cheia de entusiasmo....
Com isso paramos e refletimos: como estamos vivendo o nosso dia a dia? Estamos cada vez mais pensando em um só objetivo? Como anda a nossa juventude? E esta montanha-russa em que estamos andando, quando chegará o seu fim?
Jovens que pensam, que tomam atitudes próprias, que agem de forma diferente em relação ao cotidiano das demais pessoas, entre outras ações que promovemos; estas nos tornam cada dia mais diferentes e ousados diante da nossa religião. Pois quando decidimos fazer parte de um, por exemplo: Grupo de Crisma em nossa paróquia, vamos com um objetivo: aprender e estabelecer a nossa confirmação na doutrina em que estou e manter junto com os demais jovens um ciclo de amizade com bastante animação, e quando nos deparamos com a realidade esta animação, em alguns casos, não nos é transmitida.
Dai vem a nossa Juventude Ativa! Todos os nossos pensamentos se juntam com as nossas atitudes que nos levam a promover ações de mudança no meio em que estamos habitando e assim poderemos, não só pessoalmente, mais também junto com os demais jovens deixar que a Revolução Jesus se faça presente em nós e seja transmitida através do que estamos fazendo. Dentre os altos e baixos que vivemos em nossa vida, temos que sempre saber que essa montanha-russa sempre terá o seu fim, pois o nosso hoje é de alegria e o nosso amanhã poderá ser de tristeza e com isso colocaremos como objetivo o nosso Pai (Jesus Cristo) para que nos leve a uma vida nova e que dessa montanha-russa você possa se despedir com um novo ardor de esperança para o dia prospero.
Que cada dia de sua vida Jovem seja de grandes realizações, e mesmo que venha as tribulações você possa clamar ao teu Pai, nosso Senhor Jesus Cristo, por uma resposta sincera e humilde que lhe faça abrir os olhos e viver essa tribulação com o pensamento de vitória. Faça como uma Jovem disse:
“As pedras no meu caminho? Guardarei todas. Pois um dia irei construir o meu castelo!” (Ana Paula Barbosa)
Se você crer, guardará todos os seus obstáculos, para que lá na frente você possa depositar no altar do Senhor as tuas magoas, os teus rancores, e tendo a certeza de que:

O SENHOR IRÁ ME LIBERTAR E NA MINHA VIDA EU DEIXAREI QUE A REVOLUÇÃO JESUS ACONTEÇA!

Texto baseado na leitura do Livro Santos de Calça Jeans, de Adriano Gonçalves. Mas precisamente: resumo do 1º capitulo, feito em cima de um testemunho de vida de um jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já agradecemos pelo seu comentario em nossa página na net.
Faça parte e evangelize!