28 dezembro 2011

Mensagem de Paz do Papa aos Jovens


 [...]
Queridos jovens, vós sois um dom precioso para a sociedade. Diante das dificuldades, não vos deixeis invadir pelo desânimo nem vos abandoneis a falsas soluções, que frequentemente se apresentam como o caminho mais fácil para superar os problemas. Não tenhais medo de vos empenhar, de enfrentar a fadiga e o sacrifício, de optar por caminhos que requerem fidelidade e constância, humildade e dedicação.

Vivei com confiança a vossa juventude e os anseios profundos que sentis de felicidade, verdade, beleza e amor verdadeiro. Vivei intensamente esta fase da vida, tão rica e cheia de entusiasmo.

Sabei que vós mesmos servis de exemplo e estímulo para os adultos, e tanto mais o sereis quanto mais vos esforçardes por superar as injustiças e a corrupção, quanto mais desejardes um futuro melhor e vos comprometerdes a construí-lo. Cientes das vossas potencialidades, nunca vos fecheis em vós próprios, mas trabalhai por um futuro mais luminoso para todos. Nunca vos sintais sozinhos! A Igreja confia em vós, acompanha-vos, encoraja-vos e deseja oferecer-vos o que tem de mais precioso: a possibilidade de levantar os olhos para Deus, de encontrar Jesus Cristo – Ele que é a justiça e a paz.
[...]

Veja esta mensagem com mais detalhes clicando aqui!

10 novembro 2011

O Pecado.

    
      O pecado é ofensa a Deus: "Pequei contra ti, contra ti somente; pratiquei o que é mau aos teus olhos" (Sl 51,6). O pecado ergue-se contra o amor de Deus por nós e desvia dele os nossos corações. Como o primeiro pecado, é uma desobediência, uma revolta contra Deus, por vontade de tornar-se "como deuses", conhecendo e determinando o bem e o mal   (Gn 3,5). O pecado é, portanto, "amor de si mesmo até o desprezo de Deus". Por essa exaltação orgulhosa de si, o pecado é diametralmente contrário à obediência de Jesus, que realiza a salvação.

      No momento em que fazemos nossa primeira profissão de fé, recebendo o santo Batismo que nos purifica, o perdão que recebemos é tão pleno e tão completo que não nos resta absolutamente nada a apagar, seja do pecado original, seja dos pecados cometidos por nossa própria vontade, nem nenhumapena a sofrer para expiá-los. (...) Contudo, a graça do Batismo não livra ninguém de todas as fraquezas da natureza. Pelo contrário, ainda temos de combater os movimentos da concupiscência, que não cessam de arrastar-nos para o mal.

       Deus é infinitamente bom e todas as suas obras são boas. Todavia, ninguém escapa à experiência do sofrimento, dos males existentes na natureza que aparecem ligados às limitações próprias das criaturas e, sobretudo, à questão do mal moral. De onde vem o mal? "Eu perguntava de onde vem o mal e não encontrava saída", diz Santo Agostinho, e sua própria busca sofrida não encontrará saída, a não ser em sua conversão ao Deus vivo. Pois "o mistério da iniquidade" (2 Ts 2,7) só se explica à luz do "Mistério da piedade". A revelação do amor divino em Cristo manifestou ao mesmo tempo a extensão do mal e a superabundância da graça. Precisamos, pois, abordar a questão da origem do mal fixando o olhar de nossa fé naquele que, e só Ele, é o Vencedor do mal.

     Pode-se distinguir os pecados segundo seu objeto, como em todo ato humano, ou segundo as virtudes a que se opõem, por excesso ou por defeito, ou segundo os mandamentos que eles contrariam. Pode-se também classificá-los conforme dizem respeito a Deus, ao próximo ou a si mesmo; pode-se dividi-los em pecados espirituais e carnais, ou ainda em pecados por pensamento, palavra, ação ou omissão. A raiz do pecado está no coração do homem, em sua livre vontade, segundo o ensinamento do Senhor:"Com efeito, é do coração que procedem más inclinações, assassínios, adultérios, prostituições, roubos, falsos testemunhos e difamações. São estas as coisas que tomam o homem impuro" (Mt 15,19-20). No coração reside também a caridade, princípio das obras boas e puras, que o pecado fere.

      Homicida desde o princípio, mentiroso e pai da mentira" (Jo 8,), "Satanás, sedutor de toda a terra habitada" (Ap 12,9), foi por ele que o pecado e a morte entraram no mundo e é por sua derrota definitiva que a criação toda será "liberta da corrupção do pecado e da morte". "Nós sabemos que todo aquele que nasceu de Deus não peca; o Gerado por Deus se preserva e o Maligno não o pode atingir. Nós sabemos que Somos de Deus e que o mundo inteiro está sob o poder do Maligno" (1 Jo 5,18-19).

      Já no homem, tratando-se de um ser composto, espírito corpo, existe certa tensão, desenrola-se certa luta de tendência entre o "espírito" e a carne . Mas essa luta, de fato, pertence à herança do pecado, é uma conseqüência dele e, ao mesmo tempo, uma confirmação, e faz parte da experiência do combate espiritual: Para o Apóstolo, não se trata de discriminar e condenar o corpo que, juntamente com a alma espiritual, constitui a natureza c homem e sua subjetividade pessoal. Ele quis tratar sobretudo das obras, ou melhor, das
disposições estáveis virtudes vícios moralmente boas ou más, que são fruto da submissão (no primeiro caso) ou, pelo contrário, de resistência (no segui do caso) à ação salvífica do Espírito Santo. Por isso o Apóstolo escreve: "Se, portanto, vivemos pelo espírito, caminhemos também segundo o espírito" (Gl 5,25).

     Graças à sua missão régia, os leigos têm o poder de vencer o império do pecado em si mesmos e no mundo, por sua abnegação e pela santidade de sua vida.

Veja mais sobre o assunto aqui:  Catecismo da Igreja Católica

Ser servo de Deus.

SEJA UM SERVO DO SENHOR!


      Quase todos das pessoas existentes podem declarar que são servos(as) de Deus. Mas nem todos refletem os
privilégi­os que isso possa vir a trazer; na importância que isso confere e na responsabilidade que significa. O
privilégio daquele que é filho de Deus pela fé em Jesus é indizível, pois faz parte da família de Deus.

      A imensurável importância do cristão como servo de Deus, destaca-se ao considerarmos o fato de Cristo ser chamado de Servo de
Deus; dai precisaremos contemplar a vida e o trabalho de Jesus como Servo Modelo, após a sua vinda.

      Quando o cristão abre, verdadeiramente, o seu coração a Deus saberá que apartir deste momento ele será filho de Deus
pela fé e por sua vez torna-se servo de Deus por amor. Dai por diante, aquele que aceita irá obedece ao Senhor
e para Ele trabalhará impulsionado pelo Espiríto Santo que de Deus recebeu e Ele por enorme gratidão retorna a Deus com adoração, consagração, comunhão e serviço. Tal servo é o inverso do
mercenário, que trabalha apenas por lucro, interesse e conveniências pessoais.

       Na bíblia, o servo vem do Antigo Testamento e nele está o conceito de redenção do servo. Esses dois lados de um mesmo assunto estão bem patentes no Atos dos Apostolos. Por outro lado, a revelação divina de servo de Deus é vista através do Novo testamento, a começar pelos ensinos de Jesus sobre
servo, e daí prossegue até Apocalipse.

      Devemos tanto a Deus, que na execução do seu trabalho, seja ele qual for, nunca iremos além do nosso dever, nunca
atingiremos o nosso mérito. Para servimos a Deus, é Dele mesmo que nos vem a força, a capacidade, os dons e recursos. Mesmo que façamos o melhor, estaremos
sempre em falta com Ele.

      Fomos graciosamente resgatados do pecado e por falharmos tanto, Deus enviou o seu filho que pagou um preço incalculável, o do sangue precioso de Jesus. Seremos para sempre devedores a Deus pelos nossos erros e temos que nos render voluntáriamente e plenamente a Ele como Redentor. Por nossa plena submissão como servos é que desfrutamos da verdadeira liberdade espiritual dada por Deus.

Por que Jesus te ama?



Por que Jesus me ama?

       Acho que alguém ainda não tenha conseguido apresentar uma resposta que seja, no mínimo, satisfatória a esta pergunta, só se tiver tido alguma experiência que realmente foi uma resposta de renovação. E se por acaso você teve esta experiência, acho que não terá como explica-la, pois somos pecadores e nos encontramos a todo momento num confronto com as nossas infermidades espirituais. Mesmo assim, não podemos nos esquecer de que Deus: “perdoa os pecados e me purifica de toda injustiça” –  I João. 1, 9.

      Muitas vezes insistimos em trilhar caminhos desérticos e distantes. Mas ainda sim Ele se revela como a promessa de “derramar águas sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca” – Isaias. 44, 3, pois às vezes no nosso intimo, queremos lutar contra o próximo ou escolhemos outros caminhos em vez daquele que nos oferece.

      “O coração do homem propõem o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”
 Provérbios 16, 9.

     Com isso, subimos, por exemplo, no palco da vida  e escutamos os aplausos das multidões e dai percebemos que está tudo errado e que ali não é o nosso lugar. Temos que ser humilde diante das tentações da vida para que até um dia, um certo dia, poderemos ver que Jesus nos ama, lembrando que Deus, independente do que fazemos, Ele nos ama do jeito que somos.

Nunca diga que Deus não te ama depois disso tudo. Mas sim diga:
"Hoje eu sei que Jesus me ama"
por toda a sua vida, porque...


Escute esta música, ela será de grande vália a partir de hoje em sua vida:

Imagem e semelhança.



-> Música de Walmir Alencar:
     Imagem e Semelhança

Se alguém duvidar de ti dizendo que não amas
E pelos erros teus, julgar o teu viver
Não desanimes, não. Deus vê teu coração

A menor intenção de ser melhor já é amor
Desde um sorriso a um olhar, sim, é amor
Se à imagem e semelhança do Amor foste criado,
Então dos teus atos o mais sincero e natural é o teu amar

Eu pergunto se existe alguém aqui que nunca falhou na vida
Ou arrependido quis voltar atrás? 

Não importa se tu és pecador que às vezes sem forças quer lutar
O caminho de Deus é teu lugar 

Jesus disse: "Ninguém te condenou? Nem mesmo eu condeno a ti.
Vai e não tornes a pecar"

Todo ouro do mundo não pode comprar o que tu tens pra dar
Precioso és ao teu Senhor. Toma posse comigo e diz:

Deus me ama! Sou capaz de amar
Pois Deus me ama! Eu nasci pra amar

Chamando Deus de Pai.

-> Música de Anjos de Resgate:
     Chamando Deus de Pai

Pai, eu sei que teu silêncio, só, me basta
Que o teu calar diz mais do que palavras
Mas sabes no momento que eu preciso ouvir
Ouvir tua voz

Pai, eu sei que errei e quero te pedir perdão
Talvez o teu silêncio seja a correção
Talvez eu não esteja tão maduro assim
Pra te ouvir falar
Pai, desesperado eu clamo tua compaixão
Não posso suportar a dor da solidão
Sussurra ao menos algo ao meu coração, e então

Me diz, qual é o meu caminho, minha direção
Minh'alma está gritando, pronta pra te ouvir
Renunciei minha vida e hoje estou aqui
Fala ao meu coração, as coisas do teu coração
Se tua palavra me fizer chorar, sei que é por amor
Quebra o silêncio então, toca-me com tua mão
Fala com tua voz de Pai, dá-me a tua paz

Filho, eu sempre estou falando pra quem quer ouvir
E mesmo se eu não falo, sempre estou aqui
Até quando descanso, olho por ti
Por ti

Filho, se a vida te machuca, sofro por ti
Carrego-te nos braços, pode crer
Confia teu futuro em minhas mãos
Filho meu

 Sim, esqueça o teu passado, já te perdoei
Por tantas vezes tua vida eu restaurei

capa do cd - Deus está no Ar
Sou eu quem te renova e te faz feliz, feliz

Não, não fique assim gritando, pois já estou aqui
Faça silencio em torno do teu coração
O meu falar é baixo, podes não me ouvir
Dá-me teu coração, as dores do teu coração
Se minha palavra te fizer chorar, saiba é por amor
Dá-me teu coração, as dores do teu coração
Falo com minha voz de Pai, dou-te a minha paz

Pai, agora sei que Teu silêncio
Só me basta

Regaço acolhedor.



 -> Música da Irmã Kelly Patricia:
         Regaço Acolhedor

Oh, minh'alma
Retorna à tua paz
Como criança bem tranqüila
No regaço acolhedor de sua
Mãe. (2x)

Minha mãe é a virgem maria
É ela que agora vai
Me acolher, me abraçar,
Me perdoar, me compreender,

Me acalmar, me ensinar,
Me educar,
Me formar, me amar. (2x)

Oh, minh'alma retorna à tua paz... 

Monte Inverno.



-> Música do Rosa de Saron:
    Monte Inverno


Ouço a voz do vento a chamar pelo meu nome   
E creio estar sentido a Sua presença
A minha volta
Olhei pra trás e vi meus antigos sonhos
E até chorei, e hoje sinto saudades do que falei
Lamento demais a sua falta.

Eu quero ver o sol atrás do monte
Eu quero ver o brilho que ele traz
Eu quero ouvir de novo a Sua voz!

Eu mudei, nem sinto, nem vejo as coisas como via antes
Meus amigos cresceram, mudaram, ficaram distantes
Perdoe meu choro, é sincero
Mas digo sim, que mesmo confuso, perdido
Esperas por mim
Os meus olhos fechados Te enxergam bem perto de mim
Espero Te ver nesse inverno.

Eu quero ver o sol atrás do monte
Eu quero ver o brilho que ele traz
Eu quero ouvir de novo a Sua voz!

Converte-me Senhor.

-> Música de Diego Fernandes:
         Converte-me Senhor


Converte meu coração, oh Deus!     
Eu quero de novo acreditar
Que podes curar-me
Que podes mudar-me
Fazer de mim... nova criatura

Refrão:
Eu me agarro em ti
Eu me seguro em teu amor
Tu és a minha ajuda
Pois eu sou tão fraco
Sou tão pecador (2 vezes)

Converte-me, Senhor
Converte-me, Senhor
Converte-me, Senhor

Templo vivo.


-> Música de Diego Fernandes:
     Templo Vivo


Seja bem vindo Espírito Santo 
O meu coração é o teu lar


Seja bem vindo Espírito Santo
A minha casa é também tua casa
A minha família é o teu lugar aaah
Vem em mim morar aaah


Vem em mim morar

Quero ser o templo vivo
Te levar comigo
Quero ser o templo vivo do teu amor (2x)

Não desista de viver.




-> Música de Diego Fernandes
         Não desista de viver.




Jesus está atento ao que acontece com voce
Ele entende, compreende e tudo ver.



Se uma porta se fechar
muitas outras vão se abrir
Deus só não quer ver você desistir.


Não desista dos seus sonhos
Não desista de viver
Não desista dos planos de Deus pra você
Não desista de viver