10 novembro 2011

Ser servo de Deus.

SEJA UM SERVO DO SENHOR!


      Quase todos das pessoas existentes podem declarar que são servos(as) de Deus. Mas nem todos refletem os
privilégi­os que isso possa vir a trazer; na importância que isso confere e na responsabilidade que significa. O
privilégio daquele que é filho de Deus pela fé em Jesus é indizível, pois faz parte da família de Deus.

      A imensurável importância do cristão como servo de Deus, destaca-se ao considerarmos o fato de Cristo ser chamado de Servo de
Deus; dai precisaremos contemplar a vida e o trabalho de Jesus como Servo Modelo, após a sua vinda.

      Quando o cristão abre, verdadeiramente, o seu coração a Deus saberá que apartir deste momento ele será filho de Deus
pela fé e por sua vez torna-se servo de Deus por amor. Dai por diante, aquele que aceita irá obedece ao Senhor
e para Ele trabalhará impulsionado pelo Espiríto Santo que de Deus recebeu e Ele por enorme gratidão retorna a Deus com adoração, consagração, comunhão e serviço. Tal servo é o inverso do
mercenário, que trabalha apenas por lucro, interesse e conveniências pessoais.

       Na bíblia, o servo vem do Antigo Testamento e nele está o conceito de redenção do servo. Esses dois lados de um mesmo assunto estão bem patentes no Atos dos Apostolos. Por outro lado, a revelação divina de servo de Deus é vista através do Novo testamento, a começar pelos ensinos de Jesus sobre
servo, e daí prossegue até Apocalipse.

      Devemos tanto a Deus, que na execução do seu trabalho, seja ele qual for, nunca iremos além do nosso dever, nunca
atingiremos o nosso mérito. Para servimos a Deus, é Dele mesmo que nos vem a força, a capacidade, os dons e recursos. Mesmo que façamos o melhor, estaremos
sempre em falta com Ele.

      Fomos graciosamente resgatados do pecado e por falharmos tanto, Deus enviou o seu filho que pagou um preço incalculável, o do sangue precioso de Jesus. Seremos para sempre devedores a Deus pelos nossos erros e temos que nos render voluntáriamente e plenamente a Ele como Redentor. Por nossa plena submissão como servos é que desfrutamos da verdadeira liberdade espiritual dada por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já agradecemos pelo seu comentario em nossa página na net.
Faça parte e evangelize!